Rodas de Terapia Comunitária em Embu estão abertas a toda a comunidade
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013As Rodas de Terapia Comunitária 2013 já recomeçaram e continuam abertas a todos e todas que queiram participar. Os encontros são realizados, desde 2011, em vários endereços da cidade, com supervisão de terapeutas que frequentaram curso preparatório no Núcleo de Educação Permanente da Região Oeste e Sudoeste da Grande São Paulo (Nepos).
O método utilizado nos encontros, com o fim de tornar cada participante o seu próprio terapeuta, depois de acumular conhecimento e técnicas na convivência com os outros integrantes, é assinado pelo o psiquiatra e antropólogo Adalberto de Paula Barreto. O sistema estimula e proporciona crescimento do indivíduo e conseqüente conscientização de sua responsabilidade como cidadão.
Adalberto Barreto desenvolveu o método a partir de estudos e observação de trabalho desenvolvido por curandeiros e médicos, privilegiando a relação entre ciência e cultura. Também recorreu à filosofia de educação de Paulo Freire. O Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Saúde, vem realizando a roda de terapia desde 2001. É de responsabilidade do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, onde podem ser obtidas mais informações sobre o encontro: 4244-8607, 4244-856.
Serviço na cidade de Embu das Artes:
Locais das Rodas de Terapia Comunitária
Dias 7/2, 21/2, 7/3, 21/3, quintas-feiras, às 15h
Casa da Bênção (Estrada Kaiko, 4650, Ressaca)
Todas as segundas, às 14h30
Parque do Lago Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 320, Centro)
Fonte: Prefeitura Embu das Artes
Mais notícias sobre o Embu:
- Casa de Cultura Santa Tereza de Embu realiza Feira de Artes
- Coordenadora de escola na Grande São Paulo é morta
- Explosão por vazamento de gás fere quatro em Embu
- Incêndio de grandes proporções atinge empresa de reciclagem em Embu das Artes
- Obra de R$ 17 mi do Rodoanel no trecho de Embu das Artes tem falha