Unifesp já está no Embu das Artes
terça-feira, 29 de março de 2011Depois de inaugurar, com a presença da pró-reitora Menicucci, o 1º campus de extensão universitária da Universidade Federal de São Paulo no Brasil em setembro, já atendendo 1.000 alunos em seis cursos gratuitos, Embu e região celebram mais um passo no campo do ensino superior gratuito. Desta vez para a construção do campus avançado de graduação
da Unifesp.
O ministro da Educação Fernando Haddad, o reitor Walter Manna Albertoni e o prefeito Chico Brito assinaram no dia 29/10 o Protocolo de Intenções em que a Prefeitura de Embu cede à Unifesp 10 mil metros quadrados do total de 1,6 milhão de m² do Parque da Várzea do Rio Embu-Mirim para a construção da nova unidade.
Com abertura prevista para 2012, o campus avançado terá inicialmente um prédio que acolherá 1.200 alunos. A obra será realizada com investimentos conjuntos das seis cidades do Conisud, Consórcio Regional formado por Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra.
Os cursos serão definidos em 2011 pela reitoria da instituição e por representantes dos governos e da sociedade local. De acordo com o Ministério da Educação e a própria Unifesp, a vocação e a demanda regional serão observadas na definição dos cursos.