Festival de Flores e Plantas em Embu das Artes encanta visitantes
segunda-feira, 10 de outubro de 2011Nem mesmo a chuva que atingiu a região neste domingo, dia 9 de outubro, afastou visitantes e moradores do Festival de Flores e Plantas de guia da cidade Embu das Artes. Coloridas, alegres e cheias de vida as flores encantaram as famílias que aproveitaram a oportunidade para sair com o carrinho cheio de mudas. O passeio em família também contou com alimentação, shows, artesanato e oficinas nos stands montados no Parque Francisco Rizzo. Este foi o último final de semana do 9º festival realizado na cidade.
Visitantes assíduos do Parque e também do Festival, Tereza Ramos, Marilú do Carmo e Denivaldo Lima elogiaram a nona realização do festival apontaram pontos positivos e negativos desta edição e se mostraram satisfeitos com o passeio em família.
“Está tudo muito bom. Este ano a entrada está diferente e a praça de alimentação ficou maior e com mais espaços cobertos para matar a fome. Em nossa opinião o que faltou foi colocar placas indicando onde foi realizado o festival, já que presenciei diversas pessoas, turistas perguntando onde era o Parque”, disse Tereza e Marilú.
“Também visitei o festival do ano passado. Gostei mais deste ano, porque o preço está mais em conta. Comprei mais flores, plantas e outras mercadorias neste ano que o valor diminuiu cerca de 50%”, afirmou o morador do bairro Santo Eduardo, Denivaldo.
Sua pequena filha, Raissa de cinco aninhos, também estava encantada com tamanha variedade de flores de diversas cores e formas. Ela contou à reportagem que fez o seu próprio ramo de flores e ainda curtiu uma massagem. “Gostei muito do meu domingo. Valeu à pena!”, garantiu.
Elza Andrade, moradora do bairro Monte Alegre, em Taboão e Priscila Campos de Embu-Guaçu visitaram pela primeira vez o Festival, elogiaram a variedade encontrada e afirmaram estarem satisfeitas com o que encontraram nesta edição.
“Com essa variedade encontrada aqui não preciso ir longe para comprar. Flores baratas e diversas são difíceis de serem encontradas”, avaliou Elza. Priscila Campos, 25 anos disse que “gostou da variedade encontrada e o preço está em conta”.
Fonte: Jornal Na Net
Mais notícias sobre o Embu:
- Prefeito de Embu das Artes entrega obras do Semestre Espetacular
- Confira cardápio do Restaurante Popular de Embu das Artes
- Moradores reclamam de falta de asfalto em Embu das Artes
- Embu das Artes tenta parceria com cantora Daniela Mercury em projeto artístico
- UNIFESP dará curso de férias sobre “Saúde da População Negra”