Câmara de Embu oficializará Nova Mesa no dia 20
terça-feira, 7 de dezembro de 2010Foi definida a reeleição do atual presidente, professor Silvino Bomfim de Oliveira Filho (PT). Os vereadores escolheram também representantes de outros três partidos para comporem o restante da Mesa de Embu das Artes, ficando assim constituída: Vice-Presidente: José Carlos Ferreira de Proença, pela bancada do PSDB; Primeiro Secretário: Luiz Carlos Calderoni, pela bancada do PMDB; e Segundo Secretário: Edgardo José Cabral, representando o PSB. A Nova Mesa Diretora será votada, oficialmente, no dia 20 de Dezembro, em horário a ser definido, provavelmente às 10h.
Para que dois novos partidos entrassem na composição da Mesa, foi necessário que outros dois abrissem mão de suas participações. Assim, o PDT deixou sua vaga, representada pela vereadora Dra. Elisabete Alves Carvalho (atual segunda-secretária) e o seu colega de bancada, Carlos Pires, que chegou a pleitear a presidência, mas desistiu em nome da unidade.
Outro partido que também deixa a mesa é o PPS, do atual vice-presidente Gilvan Antonio de França, mas que também aceitou a reeleição do colega Silvino e a entrada dos colegas que ainda não tinham participado da direção da Câmara.
Para Gilvan da Saúde, “o importante é manter os princípios de fidelidade e lealdade, e isto não é qualquer um que tem”, explicou. Gilvan ocupou a vice-presidência por duas vezes e chegou a ser presidente por um curto período de três meses no final de 2008, com o afastamento do então presidente Nataniel da Silva Carvalho, o Natinha.
Outro candidato à presidência que abriu mão de sua candidatura em nome da unidade foi Luiz do Depósito, do PMDB, que permanece em seu atual posto, como secretário.
O vereador disse esperar “que os serviços da Câmara sejam ainda mais aprimorados, e que nós vereadores continuemos acompanhando o cumprimento dos compromissos do governo para a cidade”.
Seu colega de bancada, Milton Arenzon do Rancho também acabou desistindo de sua candidatura em nome da harmonia. Para ele, nos últimos dois anos o convívio interno na Câmara, bem como com o prefeito Chico Brito possibilitou esse ambiente de cordialidade. Milton concluiu dizendo que “o que houve foi um consenso onde escolhemos o melhor para a cidade”.
Edgardo Cabral, que sobe a um cargo na Mesa pela primeira vez, fez um especial agradecimento aos vereadores do PDT, Carlos Pires e Dra. Bete, que abriram mão de suas pariticipações. “Espero realizar um bom trabalho e merecer a confiança recebida”, concluiu.
O novo vice-presidente, Zé Carlos Proença fez questão de citar nominalmente os 12 colegas, agradecendo um a um, afirmando que “houve um entendimento de todos nesta Câmara e serei um parceiro da presidência para administrarmos bem este poder legislativo”, afirmou.
O vereador, juntamente com seu colega Arthur Almeida, apesar de integrarem a bancada de oposição (PSDB), tem alinhado forças com a bancada governista municipal, na busca de recursos estaduais para o município. Segundo o presidente Silvino, foi justamente esta postura crítica, mas leal aos interesses da cidade, que pesou na hora da escolha do vice-presidente para integrar a mesa.
Fonte: Embu Digital