Casas em área de risco são demolidas em Embu das Artes
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011Na quarta-feira, 3/2, a Defesa Civil da cidade Embu das Artes iniciou o trabalho de demolição de mais de 50 casas localizadas nas proximidades da rua Panorama, no Jardim Santo Eduardo. Desde 11 de janeiro elas estavam interditadas em virtude desabamento de duas casas, ocorrido em razão das fortes chuvas. Além disso, será realizada a limpeza do córrego Pirajussara a fim de evitar futuros alagamentos no local, inclusive, na parte pertencente ao município de São Paulo.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Brandão, a medida é a primeira etapa para a recuperação da área que não deverá ser mais ocupada. Ela será monitorada frequentemente para que não haja mais ocupação.
Cerca de 40, das 71 famílias removidas do local foram abrigadas no Ginásio Municipal Dom José. As demais se acomodaram em casa de familiares e amigos. Para garantir abrigo a essas pessoas, prefeito Chico Brito, na última quinta-feira, 27/1, agilizou e ampliou a concessão do aluguel social para as famílias, um auxílio moradia no valor de 300 reais para ajudar na locação de um imóvel.
Das cerca de 70 casas interditadas, 53 estão inseridas no projeto de canalização do córrego Pirajussara a ser realizado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), do Estado de São Paulo. A obra estava prevista para iniciar em 2009.
Fonte: Prefeitura de Embu das Artes
Mais notícias sobre o Embu:
- Convênio Procon Embu e Juizado Especial Cível agiliza processo dos consumidores
- Embu das Artes participa de plano de controle contra a dengue
- I Festa do Trabalhador de Embu reúne 30 mil pessoas
- Festival de Flores e Plantas e Feira de Móveis Artesanais continuam nesse fim de semana em Embu
- Mês da Mulher: atividades em Embu acontecem durante todo o mês de março; Confira