Embu das Artes comemora o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o Idoso
quinta-feira, 14 de junho de 2012No dia 15 de junho, sexta-feira, o mundo todo comemora o Dia de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de despertar a consciência social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, dentre as formas estão os maus tratos, negligência e discriminação.
Para promover essa reflexão na cidade, o Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio dos Centros de Referência e Convivência do Idoso (CRI e CCI), promoverá uma série de atividades como apresentação de peça teatral, encenada pelos usuários do CCI, do Batuca-Lata e uma sessão especial de cine-pipoca. Para encerrar o evento haverá um debate no final do filme.
As atividades terão início às 13 horas, no Centro Cultural Professora Valdelice Aparecida de Medeiros Prass (avenida Aimará, s/n – Pq Pirajuçara). A entrada é gratuita.
Fonte: Prefeitura Embu das Artes
Mais notícias sobre o Embu:
- Prefeitura de Embu das Artes esclarece polêmica sobre “Conversando e Descobrindo: a Criança e a Sexualidade”
- Começa hoje no Embu a Mostra de Cinema Mazzaroppi
- Prefeitura de Embu das Artes é recebido com festa no Jardim Batista
- Embu terá o lançamento do Plano Municipal de Juventude
- Câmara de Embu oficializará Nova Mesa no dia 20