Morre funcionário de fábrica que pegou fogo em Embu das Artes
quarta-feira, 10 de agosto de 2011O funcionário da Oldflex – empresa distribuidora de produtos químicos que pegou fogo em guia da cidade Embu das Artes no último dia 29 – Luis José de Melo morreu no final da noite deste domingo (7). Ele estava internado em estado grave na UTI do Hospital das Clínicas por conta de queimaduras desde o dia do incêndio.
O corpo de Luis foi enterrado em um cemitério da cidade na tarde desta segunda.
Uma outra vítima continua internada na UTI do Hospital das Clínicas, em estado grave. Ela sofreu queimaduras em diversas partes do corpo e, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital, não há previsão de alta.
O fogo no local teria começado por volta das 20h15 de sexta-feira (29) e foi seguido de várias explosões. O Corpo de Bombeiros estima que um dos dois tanques que explodiu tinha 900 mil litros de álcool.
Com temperaturas acima dos 1.000 graus, a água evaporava antes de chegar à base do fogo, o que dificultou o trabalho das 23 equipes deslocadas para o local, situado na estrada São Judas, no Parque Esplanada, entre os km 276 e 278 da Régis.
Durante o combate ao incêndio, os bombeiros também tentaram manter o resfriamento de outros 11 tanques do depósito, para evitar que novas explosões ocorressem e o fogo se alastrasse ainda mais.
Na segunda-feira (1º) após o acidente, a ANP (Agência Nacional de Petróleo) fez uma vistoria no local do incêndio para investigar o que provocou o fogo, mas os resultados ainda não foram divulgados.
Fonte: R7
Mais notícias sobre o Embu:
- Atleta de Embu das Artes é destaque na marcha atlética
- Nível de emprego com saldo positivo em junho em Embu das Artes
- Embu das Artes terá nova edição do Loucos por vinil em abril
- Embu das Artes: Workshop Unifesp destaca outra África
- Liga Esportiva de Embu será responsável pelos torneios amadores de Embu das Artes