MTST realiza ato contra despejo nesta sexta, em Embu
quinta-feira, 17 de maio de 2012A determinação de despejo expedida pela juíza Bárbara Cardoso de Almeida, da 2° Vara de Embu das Artes, que impede desde o início do mês, a construção de moradias no terreno que há cerca de quatro meses é ocupado por mais de 2800 famílias do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), será motivo de um ato contra a discriminação aos integrantes do movimento, na próxima sexta-feira, dia 18.
O local escolhido para o ato que é organizado pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) é o Auditório Municipal Valdelice Medeiros (ao lado do terreno ocupado), no bairro Parque Pirajussara, em Embu das Artes, a partir das 15h30. Já confirmaram presença no ato, o Plínio de Arruda Sampaio, deputado Adriano Diogo, prefeito Chico Brito e o presidente da Câmara Municipal, Silvino Bonfim.
Além da determinação, os integrantes prometem brigar também pela multa imposta pela juíza de R$ 50 mil por dia, que deve ser paga pelas famílias que permanecerem no terreno.
“No caso específico do terreno ocupado pelas famílias organizadas pelo MTST, conhecido como Roque Valente, localizado entre o Jardim Santa Tereza e o Parque Pirajussara, o posicionamento da juíza supera qualquer desrespeito ao bom senso, uma vez que a proprietária do terreno é o CDHU e o mesmo tem interesse e projeto para a construção de moradia no local, além de contar com o apoio do prefeito e Câmaras municipais”, afirma parte da nota enviada a imprensa.
Fonte: Jornal Na Net
Mais notícias sobre o Embu:
- Embu das Artes lança Planeta Leitura com livros para 22 mil alunos
- Escola de Cidadania começa aulas em Embu das Artes
- Chove granizo em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra
- Primeira Olimpíada Literária de Embu das Artes envolve alunos da rede municipal
- Embu das Artes consolida seu Salão Nacional de Artes Plásticas