SAMU regional é motivo de orgulho em Embu das Artes
quarta-feira, 10 de agosto de 2011Cerca de 60 pessoas participaram, neste sábado, (6) de mais uma caravana nas cerca de 110 obras, que estão acontecendo simultaneamente por toda a cidade de Embu das Artes. Ao todo dez locais foram visitados pela caravana que percorreu as principais obras em andamento e algumas que já foram executadas.
A caravana visitou: Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Silvia, Praça da Lagoa, SAMU, Complexo Poliesportivo do Jardim Independência/ Valo Verde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Dom José/Santo Eduardo, Escola Municipal Antonia Augusta Delphina Moraes, Centro Cultural e creche do Jd. Santo Eduardo, Centro de Especialidades do Jd. Vazame, e, Parque da Várzea do Rio Embu-Mirim e Universidade Federal do Estado de São Paulo (UNIFESP) e Viela do Gordo.
De acordo com o prefeito Chico Brito a UBS do Jardim Silvia vai atender no total 16 mil habitantes dos bairros Jd. Tomé, Silvia, Santa Luzia, que hoje cuidam da saúde na UBS central. “Vamos atender mais pessoas gastando o mesmo recurso. Pois o estoque dos remédios serão controlados pela farmácia que a UBS contará”, disse.
A praça da Lagoa contará com um espaço para a instalação de 24 quiosques destinados aos comerciantes que trabalham com alimentos em locais da cidade. “A inauguração será no dia 10 de setembro. A ideia é dar condições para esses comerciantes e ainda montar um palco com música ao vivo (shows) para distração de quem irá se alimentar no local”, explicou.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) inaugurado recentemente também foi visitado. São três ambulâncias para Embu das Artes, sendo uma UTI móvel, e nove para as cidades de Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba e São Lourenço. Confira matéria: http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3078/semestre-espetacular-inaugurado-o-samu-regional
A UPA do Jd. Santo Eduardo/Dom José também foi visitada. O espaço amplo contará com uma unidade infantil e outra para adultos, desafogando os atendimentos do pronto-socorros Central e Vazame.
O Centro Cultural Santo Eduardo terá biblioteca, sala de oficina, auditório, palco central, grupo de teatro, “atividades culturais para atender a população, será entregue no segundo semestre de 2011”, informou o prefeito. Em relação à Creche do Santo Eduardo, Chico comentou que ela contará com o programa infância diferenciada, “porque vai ter tele-centro comunitário. 250 crianças serão atendidas na creche”, observou.
Parque da Várzea, com a construção do campus Embu da UNIFESP foi visitado. O terreno de 10 mil metros quadrados – parte da área de 1,6 milhão de metros quadrados na qual está sendo implantado o Parque da Várzea –, abrigará o novo campus da universidade.
A Caravana também passou pela Viela do Gordo onde estão sendo construídas 140 unidades habitacionais, e também, o Ginásio Valo Verde (Independência) que contará com piso amortecedor e tamanho oficial de quadra.
Fonte: Jornal na Net
Mais notícias sobre o Embu:
- Incêndio de grandes proporções atinge empresa de reciclagem em Embu das Artes
- Começa hoje no Embu a Mostra de Cinema Mazzaroppi
- Embu das Artes: confira o funcionamento dos serviços públicos municipais em 2011
- Prefeitura de Embu das Artes inaugura academia pública no Jardim São Luís
- Embu das Artes participa de plano de controle contra a dengue